Praias Algarvias

Postal ILustrado de COSTA ALGARVIA ( PRAIAS )

[ distrito de Faro ] Postal #27

“Os corpos moldando a areia macia, dourada, embebendo-se de sol. As gotas de água que brilham na pele bronzeada depois de umas braçadas num mar cálido, transparente. O riso alegre das crianças brincando seguras à beira da água. O repouso que revigora. A sensação de descobrir novas dimensões para a alegria de existir. São assim as férias no Algarve…”

Província no sul de Portugal, com cerca de 200 quilómetros de costa e algumas das mais belas praias do mundo. Destino Turístico preferido pelos que gostam de sol, águas cálidas, férias completas. Também muito apreciado pelos que anseiam pelas flores e temperaturas amenas da Primavera em pleno Inverno.

“O mar turquesa, os dourados areais das suas famosas praias, os tons ocre das falésias, o verde forte dos campos de golfe, o rendilhado das chaminés, a alvura das amemdoeiras em flor são algumas das muitas tonalidaes e atractivos que fazem de Albufeira um grande centro, considerado, aliás, “a capital do Turismo” no Algarve.”

É provavelmente o centro turístico mais conhecido da região. Na praia, de areia macia e águas tranquilas, existem, também, interessantes rochedos e grutas. A noite é das mais animadas do Algarve. Albufeira é a zona que dispõe de maior número e variedade de alojamentos.

Extenso areal com cerca de 4 Km. Tem acesso por estrada até cerca de metade da praia. Dispõe de equipamentos para prática de diversos desportos náuticos. Ao largo é provável que se tenham afundado, no ano de 1522, vários barcos espanhóis, que transportavam o tesouro de Moctezuma, o imperador azteca derrubado pelos castelhanos.

– Os Índios da Meia Praia ( Zeca Afonso )

Tem uma grande extensão de areia e águas tranquilas. Localiza-se junto à marina que dispõe de um centro náutico completo. É um local de referência do turismo de luxo no Algarve, sendo de salientar os vários aldeamentos turísticos e hotéis de qualidade, o casino e a animada vida nocturna.

“Descaracterizada do ponto de vista urbanístico, só com dificuldade se compreende o porquê da aglomeração de tanta gente numa extensão tão ínfima de areal” … …

É uma extensa língua de areia situada a cerca de 8 Km da cidade e a 10 minutos do Aeroporto Internacional de Faro. Está separada de terra pela Ria Formosa, mas é possivel lá chegar de carro, atravessando uma ponte. As diversas construções tiraram-lhe alguma beleza natural, mas trouxeram-lhe mais animação e estruturas para servir o turista no verão. Dispõe de excelentes condições para a prática de Jetski, Surf, Windsurf e outros desportos náuticos. …

É um local paradisíaco, com uma praia cada vez mais procurada pelos turistas, que podem praticar diversos desportos náuticos. Tem equipamentos de apoio. Para lá chegar só de barco, utilizando as carreiras que saem do cais da cidade de Tavira.

Algarve On-Line
Alojamento
Hoteis do Algarve
Praias do Algarve
Parques de Campismo
Telefones Úteis